-
Arquitetos: Tree Arquitetura
- Área: 95 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Ricardo Faiani
Descrição enviada pela equipe de projeto. O partido inicial para a criação do projeto da loja, foi criar um ambiente leve e suave que se integrasse com as roupas das duas marcas. Os desenhos se iniciaram com dois elementos principais. Um deles é a parede de gesso, com nichos retilíneos e curvilíneos, que se transforma em um degrau recebendo uma das araras. O outro são as araras curvas e orgânicas. Escolhemos o ferro como material para conseguir um resultado mais delgado e delicad. A cor dourada, unida com suas curvas, traz uma suavidade feminina e serve como contorno para as roupas das estilistas. As suas formas se complementam e conversam entre si.
A loja foi divida em salão principal (45m2), lavabo, um corredor de acesso que nos leva para o escritório, assim como, depósito, sala de costura/ateliê e copa. Novos fluxos de circulação foram criados para reestruturar de uma forma mais coerente, seguindo a necessidade das estilistas, a área de 90m2 já existente.
A fachada foi realocada, para criarmos uma entrada mais convidativa e acolhedora. Como materiais escolhemos uma cerâmica terracota rústica que se contrapõem com a vitrine de ferro delgada, com seus vidros fixos e porta alta, e a pintura rosa clara com textura marmorizada, que nos lembra o revestimento marroquino tadelakt. Buscamos como referências as cores e as texturas da arquitetura mediterrânea (tons crús e texturas naturais) e os tons terrosos e rosas das montanhas do Marrocos, que conversam com a palheta de cores e leveza das roupas das estilistas.